“Não é só a extrema-direita, os neoliberais também têm alimentado o negacionismo climático
Existe um negacionismo climático que nĂŁo se baseia em palpites que colidem com o senso comum. É um negacionismo ao qual a Economia neoliberal fornece blindagem. Na polĂtica portuguesa, a Iniciativa Liberal e os seus quadros sĂŁo os principais promotores deste negacionismo.”
#CRA trilogues finished yesterday. Final document not public yet, but @euractiv@euractiv has a summary:
Just leaned about rundoc, a way to execute code snippets that are within your markdown documents. Simple but very cool tool!
Em época pré-eleitoral, vale sempre a pena recordar:
“Ao tomar conhecimento dos planos para fazer passar esta alteração à boleia do Orçamento do Estado, a D3 enviou uma carta aos grupos parlamentares pedindo que votassem contra esta alteração. Infelizmente os nossos apelos não foram ouvidos, e a alteração foi aprovada com os votos favoráveis do PS, PSD, e PCP, abstenções do BE, C, e IL, e votos contra do CDS-PP e PAN.”
A acreditar na #sondagem de hoje para a RTP, um em cada seis eleitores vai votar no fascismo.
Desses, um em cada quatro vai votar nisso para “experimentar algo diferente”, assim como quem arrisca provar gelado de caldo verde.
Já pouco mais a dizer.
Montenegro a normalizar o Chega, ou pior:
“Dizem eles que sou eu que vou abrir a porta ao extremismo e radicalismo. Não, não sou eu que vai abrir essa porta, foram eles que o fizeram e não fizeram outra coisa nos últimos oito anos”
Um PSD que acha que o PS Ă© mais extremo ou radical que o Chega nĂŁo Ă© sĂł facilitador, Ă© apologista.
Vergonhoso e irresponsável.
Citação vinda de: https://cnnportugal.iol.pt/luis-montenegro/congresso-psd/montenegro-apela-ao-voto-dos-socialistas-moderados-na-casa-segura-que-e-o-psd/20231125/6561e2ded34e371fc0ba4018
“com a justificação de salvaguardar projetos de superior interesse nacional (como tambĂ©m justificaram os do lĂtio) que a RepĂşblica nĂŁo quer deixar que os Açores tenham direito a um parecer vinculativo sobre o que pode ou nĂŁo acontecer no mar dos Açores”
@EsquerdaNet@EsquerdaNet https://masto.pt/@EsquerdaNet/111462120598573733
#WTF, @SlackHQ@SlackHQ on @firefox@firefox :
7,0G ./storage/default/https+++app.slack.com/cache/morgue
“Um dia exploro melhor…”
Descobri hoje que o site “Porto Sonoro” já não existe. Felizmente, há o #ArquivoPT :
https://arquivo.pt/wayback/20200408140845/http://www.portosonoro.pt/
《
There is no time left
We had decades of warnings, negotiation and broken promises. We are now in our final hour. As Prof Hans Shellenhuber says “Climate change is now reaching the endgame, where very soon humanity must choose between taking unprecedented action, or accept that it has been left too late and bear the consequences” (p. 3). That was in 2018.
》
@ApaulD@ApaulD https://aus.social/@ApaulD/111434491677621776
“Associar-se Ă ZERO dá força a este movimento para tornar a sustentabilidade no elemento estruturante das polĂticas pĂşblicas 🌍
Mas também atribui maior responsabilidade: para que a satisfação das necessidades do presente não comprometa as necessidades do futuro 🌱
Por isso, se quiseres ser Associado ZERO e lutar por esta causa, temos uma novidade:
Ao fazeres a inscrição em novembro ou dezembro de 2023, a tua quota de 2024 fica automaticamente paga.
Porquê? Porque precisamos de ti agora! 🫵
Associa-te já: https://zero.ong/como-agir/associar-se/
”