Just a few minutes into my walk I saw a raven chopping up a slow worm in three parts. :-( I rescued the reptile as best as what you can call rescue in that state. Crazy how the the tail and middle part kept on twisting hard for minutes. I didn’t see where the raven went hiding, so I can only hope it did not reattack after the slow worm went its way and I left the scene.

The small forest pond was covered in pollen, looked like a liming truck went by. And the other one with the duck was really oily. Way more than last time. Didn’t look healthy at all. :-(

Dandelion

⤋ Read More

O que vemos mais uma vez é uma instrumentalização da imprensa para atacar o TC, encobrindo a responsabilidade de quem tinha a obrigação de cumprir a lei e apresentar prova… legal. Porque, como se vê neste caso, deu na libertação de quem não devia estar livre.

Aqui, o @edsantos explica bem a questão, com uma analogia clara: “quando o VAR anula um golo marcado com a mão, a culpa é do VAR, que se limita a assinalar a ilegalidade do lance, ou de quem recorreu a métodos ilegais?”

https://www.dn.pt/opiniao/metadados-o-tribunal-constitucional-tem-costas-largas-15938285.html/ Os ataques públicos ao TC visam lançar uma cortina de fumo sobre os verdadeiros responsáveis pela situação. Vamos lá ver: Quem é que, sabendo da invalidade da diretiva desde 2014 e conhecendo o problema do uso de metadados, enterrou a cabeça na areia e recusou alterar a lei? Quem é que durante anos continuou a recorrer a prova que, afinal, não era admissível? Quem baseou acusações criminais nos alicerces que ora desmoronam? Não admira, pois, tanto empenho em culpar o TC. Mas quando o VAR anula um golo marcado com a mão, a culpa é do VAR, que se limita a assinalar a ilegalidade do lance, ou de quem recorreu a métodos ilegais?

⤋ Read More

Hoje no JN, mais um ataque velado à posição do TC sobre a lei dos metadados, com a pedofilia como pretexto. A ideia é provocar a indignação com essa decisão do TC, mas a culpa deste desfecho é totalmente do Ministério Público e tb do Presidente da República. Explicamos 🧵:

⤋ Read More